segunda-feira, 23 de março de 2015

        A empresa de cosméticos farmacêuticos e produtos de higiene Johnson & Johnson inovou e deixou sua marca na história. Na nova campanha de Clean & Clear, linha de produtos da Johnson,  a estrela principal é Jazz Jennings, uma jovem de 14 anos que se auto define durante a propaganda: "Eu sempre soube quem eu era: uma menina presa no corpo de um menino".

 Foto: Hypeness

       A escolha por Jazz, além de um passo fundamental na luta pela igualdade de gêneros, foi de grande inteligencia, visto que o tema da ação publicitária é "See the real me", que em tradução livre significa, Veja o verdadeiro eu.

       Durante o vídeo a garota ainda conta como é viver sob o julgamento dos outros e como, ainda com todas as dificuldades do preconceito, ainda consegue se relacionar e manter amizades sinceras com outras garotas que a aceitam como é.

Foto: Hypeness


       Além do anúncio de Jazz, há outros vídeos publicitários, da mesma campanha, contando histórias de pessoas que lidam com a dificuldade e com as diferenças em suas vidas. A atriz Demi Lovato, a atleta Clarisa Knows e a garota Emma, que percorre duas horas todo dia para dançar, são as outras estrelas da campanha.


O comercial:


      Ainda não estão disponíveis versões com legendas, então segue a tradução adaptada de algumas falas de Jazz no vídeo:

"Eu sempre soube quem eu era: uma garota presa no corpo de menino.
Crescer sendo transgênero tem sido uma luta.
Principalmente no ensino fundamental, onde algumas crianças se cumprimentamcom um abraço e quando é comigo só dizem 'oi'.
Às vezes, eu não me importo, mas este ano eu decidi fazer a diferença, sai e fiz novos amigos.
Pela primeira vez eu convidei garotas para entrarem em casa. Este é um grande momentopara mim e ainda continuo orgulhosa de ser quem eu sou.
Estou me divertindo sendo apenas mais uma das garotas."




Jazz além de defensora dos direitos de transgêneros é autora de um livro, tem um canal no YouTube e estrelará um documentário sobre sua vida no canal TLC.

Por Tatiana Spuzzillo

0 comentários :

Postar um comentário

Cultura Conecta © 2013 | Powered by Blogger | Blogger Template by DesignCart.org